FALTAM 62 DIAS.

Expo Franchising ABF Rio 2016 apresenta novos modelos de negócios para todos os tipos de investidores

Data: 07/OUT/2016

Food Trucks e containers são algumas das novidades oferecidas pelas mais de 200 marcas que irão fazer parte do evento
 

Uma das dez maiores feiras de franquias do mundo, a Expo Franchising ABF Rio chega a sua décima edição entre os dias 6 e 8 de outubro, no Riocentro, trazendo como principal atrativo a democratização dos negócios. Com opções de investimentos a partir de R$ 5 mil, mais de 200 marcas de diversos segmentos irão apresentar oportunidades para quem deseja empreender e se tornar dono do próprio negócio. Entre as novidades que o evento vai mostrar para o público estão modelos de franquias nos formatos de food truck e container.

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) em parceria com a Fagga | GL events Exhibitions, a feira vai movimentar cerca de R$ 200 milhões e receber aproximadamente 20 mil pessoas durante os três dias de evento.  Haverá, ainda, um ciclo de palestras abertas com nomes conceituados do empreendedorismo, que vão debater as últimas tendências do setor e dar dicas e informações valiosas aos futuros franqueados. Mais informações e ingressos à venda em www.expofranchising.com.br.


MARCAS CONFIRMADAS NA EXPO FRANCHISING ABF RIO 2016:
 

ALIMENTAÇÃO

Bendito

Marca especializada em cookies e brownies, planeja expansão no Estado do Rio e apresenta o modelo de negócio com investimento inicial em torno de R$ 300 mil no evento. A previsão de retorno é de 24 meses, com faturamento médio mensal de R$ 90 mil.

Billy the Grill

A rede busca interessados para ampliar a atuação da marca em toda região Sudeste. O Billy the Grill tem como diferencial as carnes servidas na pedra, que fazem sucesso nas praças de alimentação. O investimento na abertura de uma franquia fica em torno de R$460 mil, com retorno estimado de 20 a 32 meses.

Casa da Empada

A rede instituiu o conceito de loja especializada em empadas, com o diferencial de produzir os alimentos de maneira artesanal em uma central de produção própria. O investimento mínimo para abrir uma franquia da marca fica em torno de R$ 109 mil, com o prazo de retorno entre 18 e 35 meses. O Rio de Janeiro conta com 27 unidades da marca atualmente.

Chiquinho Sorvetes

Mensalmente, mais de 2 milhões de clientes consomem os produtos da marca nas mais de 400 lojas franqueadas espalhadas por todo o país. Trará como novidades para o evento dois novos modelos de negócio: quiosque interno e externo. O valor mínimo para iniciar um investimento é de R$ 210 mil, com o prazo de retorno fixado em 36 meses.

Domino’s Pizza

Líder em delivery de pizzas no mundo, a marca vai lançar o modelo de loja-contêiner na feira, com investimento inicial em torno de R$ 700 mil e economia na manutenção do aluguel do estabelecimento. A unidade tem as mesmas instalações de uma franquia convencional, só que dentro de uma grande caixa metálica.

Espetto Carioca

A rede oferece comidas e bebidas agregadas ao entretenimento, com destaque para os tradicionais espetinhos. Com investimento menor e formato mais enxuto, o modelo de loja container será lançado no evento. O investimento fica em torno de R$ 245 mil, obtendo retorno em até 24 meses. Todos os modelos de negócios da rede atendem a empreendedores iniciantes, com treinamentos oferecidos desde a gestão até a parte operacional.

Giraffas

A rede conta com 35 anos de atuação no ramo, sendo precursora no formato de franquia no país. Para ser um franqueado, é preciso passar por uma espécie de processo seletivo, que analisa diversos requisitos como recursos disponíveis, visão de expansão e participação. O investimento mínimo inicial é de R$ 650 mil, com retorno estimado em 36 meses.

Griletto

Uma das maiores redes de grelhados do país apresenta na feira a nova linha de comunicação da marca, que tem o slogan “O Grelhado que combina”. A rede pretende inaugurar 25 lojas neste ano e alcançar R$ 230 milhões de faturamento. O investimento inicial para uma franquia da marca fica em torno de R$ 460 mil, com retorno em 36 meses.

Hareburger

A rede, que surgiu nas areias da Praia de Ipanema em 2006, comercializa alimentos vegetarianos de consumo rápido, tendo como carro-chefe o hambúrguer. Seu conceito de fast-casual saudável possui 7 lojas em funcionamento, além de 2 food trucks. Uma loja pode ser montada com um investimento a partir de R$ 275 mil.

Hot n’ Tender

O carro-chefe da rede é o frango crocante, com mais de 3 toneladas sendo vendidas por mês. Iniciou em 2014 as operações como franquia, e hoje a rede já possui 12 lojas em funcionamento. O modelo de container é a novidade apresentada no evento, com investimento em torno de R$ 160 mil e tudo pronto para começar a funcionar.

Jin Jin

A rede nasceu em 1992 e é especializada em culinária asiática, oferecendo refeições nas bandeiras Jin Jin Wok e Jin Jin Sushi. É possível abrir uma franquia da Jin Jin Wok investindo a partir de R$ 485 mil, enquanto uma nova unidade da Jin Jin Sushi pode ser aberta com um custo inicial em torno de R$ 220 mil. O retorno de ambos é estimado em 36 meses.

Koni

Rede de culinária japonesa, o Koni atualmente opera com três diferentes modelos de negócio: restaurante com salão e atendimento, box (praça de alimentação) e delivery. O investimento inicial para uma unidade gira em torno de R$ 430 mil.

La Calaca

A rede oferece comidas de rápido preparo da culinária mexicana. Vai participar pela 1ª vez da feira e irá apresentar food trucks, containers e quiosques como opções de negócios. O investimento mínimo para ser um franqueado é de R$ 130 mil, com retorno no prazo de 12 a 18 meses.

Let Sushi:

Com faturamento anual de R$ 6 milhões, a marca do segmento de alimentação participa da feira há três edições. A maior concentração de unidades da rede está no sudeste, e os diferenciais estão na apresentação e na qualidade do produto. O investimento mínimo para abrir uma franquia é de R$ 150 mil, com um prazo de retorno de até 24 meses.

Mania de Churrasco - PRIME STEAK HOUSE

Marca que faz sua estreia na feira e oferece como diferencial a qualidade dos cortes de carnes servidos aos clientes em uma relação de custo x benefício justa, com o conceito de restaurante em praça de alimentação. Para ser um franqueado é preciso um investimento inicial a partir de R$ 750 mil, com retorno previsto para 36 meses.

Megamatte

Desde 1994, a rede oferece alimentação saudável e saborosa, atuando com responsabilidade social e ambiental. O destaque da marca é o mate orgânico preparado de forma artesanal, livre de conservantes e outras químicas. É possível abrir uma franquia da marca com investimento inicial a partir de R$ 120 mil, obtendo retorno no prazo de 24 a 36 meses.

Mordidela

A rede que comercializa mini porções de doces e salgados fará sua estreia na Expo Franchising Rio. Em seu primeiro ano no segmento de franquias, a rede já conta com 45 unidades em nove estados do país. Para ser um franqueado da rede, o empreendedor poderá optar entre as modalidades modelo básico e loja padrão com valores que variam de R$ 45 mil a R$ 79 mil.

Montana Grill

A tradicional rede de grelhados passa a incluir carnes especiais, como o ancho e a ribs, no cardápio de todas as 95 unidades em todo o Brasil. É possível abrir uma franquia da marca com investimento inicial em torno de R$ 500 mil, com retorno estimado em até 36 meses.

Mr. Black Café Gourmet

Marca do segmento de cafeteria que participa pela primeira vez da Expo Franchising Rio. Irá apresentar no evento um novo modelo de microfranquia, com investimento inicial de R$ 100 mil e retorno entre 24 e 36 meses. A rede se caracteriza pela qualidade dos insumos, preço justo e atendimento diferenciado, faturando anualmente R$ 5 milhões.

MySandwich

A rede oferece ao consumidor sanduíches e wraps, do tradicional ponto no shopping aos quiosques. O investidor pode explorar os vários nichos de mercado, expandindo sua presença para galerias, hipermercados, torres comerciais, centros urbanos, entre outros. É possível se tornar um franqueado investindo um valor inicial de cerca de R$ 250 mil, com retorno em 36 meses.

Oggi Sorvetes:

Estreando no evento, a rede vai oferecer a primeira franquia no formato de loja de fábrica, apostando no rápido retorno do investimento como atrativo para o franqueado. O novo modelo de negócio é um supermercado de sorvetes, com preços de varejo e atacado. O Investimento inicial para abrir uma franquia da marca é de R$ 100 mil, com o prazo de retorno entre 12 e 18 meses.

Parmê

Com mais de 40 anos de mercado, a rede vai apresentar o modelo Express no evento, com balcão de atendimento e cardápio simples formado por pratos executivos, pizzas, lanches e tortas. O aporte mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 840 mil e o retorno de investimento de 36 meses, atingindo um faturamento médio mensal de R$ 200 mil.

Patroni

Maior rede de pizzaria do país com mais de 192 lojas, a Patroni compõe um mix de três modelos de negócios diferentes. São eles: Expresso, Classic e Expresso, que têm investimento inicial que variam entre R$ 150 mil a 450 mil. O faturamento médio, dependendo do formato da operação, gira em torno de R$ 125 mil.


Rei do Picadinho

Marca do segmento de alimentação, recém-lançada, que vai participar da feira pela primeira vez. Inspirada no conceito americano de “fast-casual”, a rede investe no famoso picadinho, prato típico brasileiro, e suas variações. O investimento para abrir uma franquia fica em R$ 546 mil, com o prazo de retorno de 29 meses. Já há duas unidades abertas na região sudeste.

Spoleto

Rede tradicional com foco na culinária italiana, a marca inicia uma reformulação na identidade visual nas lojas, buscando um novo conceito de culinária caseira. Para ser um franqueado, o investimento inicial é de R$ 430 mil.

Subway

A facilidade de se adequar ao espaço físico e a operação simples são pontos fortes da franquia, cujo faturamento médio de uma unidade do Rio de Janeiro gira em torno de R$ 1,2 milhão por ano. O investimento mínimo para abrir uma loja é de R$ 350 mil, e o prazo de retorno fica entre 36 e 48 meses.

Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis

Voltada para produtos orgânicos e saudáveis, a rede é pioneira na utilização de produtos orgânicos 100% certificados. Participa pela primeira vez da Expo Franchising Rio e apresenta como ponto forte o mix de produtos, composto por mais de 200 marcas e 2,5 mil itens. O investimento inicial para abrir uma loja gira em torno de R$ 250 mil, com o retorno previsto para o prazo de 24 a 36 meses.

Tostex

A rede oferece cardápio variado e saudável com sanduíches tostados, cafés, saladas e diversas opções para o público. O franqueado pode investir em uma franquia no formato de quiosque, cujo investimento inicial é de R$ 200 mil. O prazo de retorno é de 36 meses.

Vizinhando

Com foco na gastronomia de bar, a marca nasceu com a ideia de ter os tradicionais espetinhos de rua como carro-chefe. O planejamento de cardápio e o controle de gestão são algumas das ferramentas adotadas para assegurar o crescimento e rentabilidade das unidades. Com investimento a partir de R$ 345 mil, o retorno estimado é de 15 a 30 meses.


BELEZA E BEM ESTAR
 

Bodyconcept Esthetical Center

A BodyConcept trouxe para o Brasil a 1ª Rede de academias de estética, apresentando tratamentos de corpo e face aos clientes. Este conceito europeu disponibiliza cuidados profissionais de estética, com qualidade e preço acessível.  A BodyConcept possui mais de 110 clinicas em países como Portugal,  Polônia, Cabo Verde e Brasil.

Pello Menos

A rede de depilação irá apresentar na feira um novo modelo de loja, padrão slim, com custo de implementação e manutenção reduzidos. Os diferenciais são o atendimento sem hora marcada, material 100% descartável e um centro de treinamento de excelência. O investimento inicial é de R$ 195 mil, com prazo de retorno que vai de 24 a 42 meses.

Pello Zero

A rede oferece serviços de depilação expressa e atendimento personalizado para os públicos feminino e masculino. O sistema de franquia da marca, além do formato convencional,  trabalha com um conceito de negócio mais acessível em termos de infraestrutura e montagem - o formato “Pelo Zero Slim”. Investimento inicial estimado em R$ 200 mil, com prazo de retorno previsto entre 24 e 36 meses

Sóbrancelhas

A rede de franquias especializada em embelezamento do olhar e da face estreia na feira. O principal destaque é o modelo de negócio no formato quiosque, a partir de um investimento inicial de R$ 110 mil, que oferece economia com instalações e manutenção. Há ainda mais duas alternativas de investimento: a loja tradicional (R$ 139 mil) e o Truck (R$ 180 mil), com a projeção de retorno em 18 meses.


LIMPEZA E CONSERVAÇÃO:
 

Ecoville

Estreante na Expo Franchising Rio, a marca fabrica e comercializa produtos de limpeza e irá levar à feira o conceito de venda direta de produtos e de lojas especializadas do segmento. O valor inicial para abrir uma franquia é de R$ 100 mil, no caso da microfranquia é de R$ 50 mil. A previsão de retorno, para ambos os formatos, é de 12 a 24 meses, e o faturamento médio mensal esperado é de R$ 50 mil para a loja-franquia e R$ 25 mil para a microfranquia, com expectativa de 20% de lucro.


Jani King

A rede faturou em torno de R$ 300 milhões no último ano e comemora os 25 anos no Brasil com novidades. Será apresentado no evento o Plano Prata, que consiste em ofertar 25 franquias pelo preço diferenciado de R$ 39 mil. A Jani-King garante faturamento desde o primeiro dia de operação para o franqueado. Ao todo são 20 planos, a partir de R$ 68,7 mil.

Jan PRO

A Jan PRO tem como foco a microfranquia e vai apresentar novidades para o público da Expo Franchising, oferecendo até 19 planos que podem ser financiados em 36 meses pela própria franqueadora. Os planos são divididos em três categorias distintas, com um investimento inicial de R$ 7,5 mil. O retorno fica entre 6 e 12 meses

Lava e Leva

Rede de franquias de lavanderias, a marca lançará no evento o aplicativo para smartphones e tablets, em que será possível consultar preços, checar unidades próximas, ver vídeos e notícias da empresa. O investimento total para uma franquia é de R$ 40 mil e o faturamento médio é de R$ 18 mil por mês.

Mary Help

A rede possui mais de 53 franquias em operação atualmente. Oferece ao franqueado um sistema completo de gestão de operação via web, o que é um diferencial no mercado. O investimento inicial fica em R$ 50 mil e o prazo de retorno vai de 12 a 14 meses. Em 2016, a rede obteve um crescimento acima de 50%.

EDUCAÇÃO


CNA Idiomas

Com 43 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país. O investimento inicial para abrir uma unidade da rede gira em torno de R$ 123 mil, com o prazo de retorno entre 18 e 24 meses.

YES! Idiomas

A rede não exige experiência anterior e nem conhecimento de outro idioma do franqueado. Para abrir uma unidade da Yes!, o investimento inicial é a partir de R$ 100 mil, com lucro médio aproximado de 25% sobre o faturamento. A isenção do pagamento da taxa de royalties e de publicidade está entre os benefícios que a rede oferece. O prazo de retorno vai de 18 a 36 meses.

LifeUSA

Rede de ensino de idiomas recém-lançada que participa pela primeira vez da feira. Tem como sócio o ex-tenista Gustavo Kuerten, e o diferencial é a metodologia focada na conversação. O investimento inicial para abrir uma franquia fica em R$ 229 mil, com o prazo de retorno entre 18 e 24 meses. As primeiras unidades serão abertas em breve no Rio de Janeiro e em São Paulo.

NEGÓCIOS, SERVIÇOS E OUTROS


Astral Saúde Ambiental

Rede de franquias que é referência no controle de pragas, vai lançar o aplicativo AEDESTRÓI, uma ferramenta educativa para ajudar na prevenção e controle do Aedes Aegypti. O aplicativo também conta com uma versão premium, voltada para biólogos e agentes de saúde, que oferece um conteúdo complementar para especialistas e pode ser comprada por US$ 1,99.

Casa X

A rede de franquias de casa de festas e buffets infantis tem como principal sócia a apresentadora Xuxa Meneghel, e é considerada a maior da América Latina. Nesta edição, irá apresentar um novo modelo de negócio desenvolvido para regiões a partir de 100 mil habitantes. É possível abrir uma franquia com um investimento de R$ 555 mil, com o retorno entre 24 e 36 meses. Há 17 unidades da marca somente no sudeste.

Equivalenza

A marca irá ser apresentada ao público brasileiro no evento. Com um modelo de negócio flexível e econômico, traz como diferenciais os produtos importados e perfumaria a granel. O investimento inicial para abrir um empreendimento da marca fica em R$ 99 mil.

Grupo Oportunidade

A holding de franquias vai apresentar seis modelos de negócios acessíveis para empreendedores. As marcas ON BYTE, BEM SENSUAL, GLAMOUR DELIVERY, VAN DA LIMPEZA e WASH QUALITY, além de sua mais recente marca, a SR. SORVETE, estarão no evento. É possível ser um franqueado com investimentos a partir de R$ 3 mil.

Grupo Soares Pereira e Papera

A empresa atua na formatação e expansão de marcas, prestando consultoria no segmento de varejo e serviços. Participa da feira desde a primeira edição e tem 21 anos de mercado. O estande na feira irá receber a presença de nomes como Marcelo Serrado e Rodrigo Minotauro.

Holyday Moda e Gourmet Shopping

Pela primeira vez na feira, a marca apresenta diversos modelos de negócios para franquias que desejam alugar espaços para operar suas atividades.

iDream

Rede franqueadora de boutiques tecnológicas, a marca vai apresentar o modelo de microfranquia no evento. A opção é voltada para o serviço de assistência técnica para smartphones e tablets, e o investimento inicial é de R$ 30 mil. É possível ainda investir nos formatos quiosque (R$ 99 mil) e loja (R$ 190 mil).

iGUi Piscinas:

A iGUi Piscinas está presente em mais de 30 países, contabilizando cerca de 800 unidades. Participa da feira pela segunda vez e irá apresentar diversos modelos de negócios, como a loja Pratic, que dispensa obra para implantação, e a Trata Bem, franquia de serviços de limpeza e manutenção das piscinas nos formatos Home Office e Quiosque. O investimento inicial fica entre R$ 150 mil e R$ 350 mil para os formatos de loja. Para a Trata Bem, é possível iniciar como franqueado investindo apenas R$ 10,9 mil. O prazo de retorno varia entre 12 e 18 meses.

OdontoCompany

A maior rede de clínicas odontológicas do país participa da feira desde 2011. Há mais de 25 anos no mercado, a marca possui alta rentabilidade e registra cerca de 15 inaugurações mensalmente. O investimento inicial gira em torno de R$ 177 mil, e o prazo de retorno fica entre 24 e 36 meses. 50% dos franqueados da rede são donos de mais de uma unidade, dado que comprova o sucesso do modelo de negócio.

San Martin Corretora de Seguros

A rede de seguros preparou uma grande novidade para o evento: a loja shopping. A nova modalidade de negócio é inédita, pois se trata da primeira corretora a trabalhar a venda direta de seguros em shoppings centers. Com investimento inicial de R$ 128 mil, o prazo de retorno para este negócio é estimado entre 12 e 18 meses. Há ainda o modelo home based, com um investimento inicial de R$ 26,9 mil com retorno estimado de 6 a 10 meses.

Seguralta

A corretora de seguros apresenta o modelo Basic no evento, que exige investimento inicial de R$ 30 mil e permite que o franqueado tenha seu próprio escritório. Há ainda as opções Home (R$ 22 mil), para quem deseja trabalhar da própria residência, e Standard (R$ 120 mil). Desde que entrou para o franchising em 2008 até meados de 2014, a rede registrou um crescimento de 500% e foi considerada uma das 25 maiores redes de franquias pela ABF.

Shopping Dutra

Localizado na Baixada Fluminense, o shopping será inaugurado em breve na região e estará presente na feira com oportunidades para franquias de todos os segmentos. Serão 200 lojas, 12 salas de cinema, a maior praça de alimentação do estado, com 27 operações e 2.700 lugares , pólo gastronômico e diversos espaços comerciais.

Único Asfaltos

Marca do segmento de Construção Civil, tem como público alvo empresários, empreiteiros e engenheiros. Como diferencial, a Único produz um asfalto convencional que pode ser aplicado a frio, o que facilita em diversos fatores. É possível abrir uma franquia com um investimento mínimo de R$ 78 mil, com o prazo de retorno estipulado em 7 meses.


Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brandevents.
 

Sobre a Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio)
 

A ABF Rio de Janeiro é uma entidade fundada em 23 de outubro de 1990, juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a seccional Rio tem a missão de representar, defender e promover o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro. A ABF Rio de Janeiro ainda oferece informações sobre o setor, listagem de consultores e prestadores de serviços associados e esclarecimentos iniciais sobre os passos para a montagem de uma franquia ao público em geral.
 

Serviço:

 

Expo Franchising ABF Rio 2016


Local: Riocentro – Pavilhão 2

Data e horário: de 6 a 8 de outubro, das 13h às 21h


Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca - RJ


Ingressos: Através do site www.expofranchising.com.br ou diretamente na bilheteria do local. Comprando antecipadamente no site há opções de passaportes individuais (1 pessoa) ou duplos (2 pessoas), que permitem a entrada nos três dias da feira. A compra no local permite apenas acesso individual a um único dia do evento.

Informações para a imprensa:
 

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

http://www.mniemeyer.com.br

Adriano Meirelles - adriano@mniemeyer.com.br

(21) 2178-2530 / (21)  99159 -7557
Andrea Pessoa - andrea@mniemeyer.com.br

(21) 2178-2112 / (21) 99802-6622

Guilherme Silva - guilherme@mniemeyer.com.br

(21) 2178-2104 / (21) 99878 -7027
 

Assessoria de imprensa ABF Rio:

www.dfreire.com.br

(11) 5105-7171
Debora Freire – debora@dfreire.com.br / (11) 99976-1165

Fabíola França – fabiola@dfreire.com.br / (21) 99899-1400

Leia também

» EXPO FRANCHISING ABF RIO 2016 CHEGA AO FIM E CONSOLIDA O CRESCIMENTO DO SETOR » Fórum de Franchising terá palestras para orientar novos empreendedores » 10ª edição da Expo Franchising ABF Rio celebra o crescimento do setor com grandes oportunidades para novos empreendedores » EXPO FRANCHISING ABF RIO 2015 CONFIRMA INTERESSE DO EMPREENDEDOR PELO SISTEMA DE FRANQUIAS » EXPO FRANCHISING ABF RIO: EMPREENDEDOR MANTÉM INTERESSE EM INVESTIR » EXPO FRANCHISING ABF RIO 2015 CONFIRMA INTERESSE DO EMPREENDEDOR PELO SISTEMA DE FRANQUIAS » EXPO FRANCHISING ABF RIO: EMPREENDEDOR MANTÉM INTERESSE EM INVESTIR » Franchising mostra força e união na abertura da Expo Franchising ABF Rio » Franchising mostra força e união na abertura da Expo Franchising ABF Rio » Mercado de franquias do Rio de Janeiro fatura R$ 7,5 bi no 1º semestre
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9361
expofranchising@fagga.com.br
COMPRE SEU INGRESSO
COMO CHEGAR
VIAGEM + HOSPEDAGEM
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
Horário do Evento:
13h às 21h.